sexta-feira, 2 de setembro de 2011

COMBATE AO PLÁGIO - OAB RECOMENDA

A Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná, recomenda  a utilização de softwares de busca de similaridade na internet e em banco de dados em suas atividades e a adoção de políticas de concientização e informação, objetivando coibir o plágio na comunidade acadêmica. Isto significa que  os trabalhos acadêmicos e as  monografias de conclusão de curso (TCC), deverão ser avaliadas de forma minuciosa, visando combater o plágio nas Instituições de Ensino Superior.  A propósito, o artigo 44 do Regimento Interno do Centro Universitário Campos de Andrade,  dispõe:

"Art. 44. A apuração do rendimento acadêmico é feita por disciplina, abrangendo os aspectos de freqüência e de aproveitamento.

§ 1º. Cabe ao docente a atribuição de notas de avaliação e a responsabilidade pelo controle de freqüência dos alunos, devendo, o Coordenador de Curso fiscalizar o cumprimento desta obrigação, intervindo em caso de omissão.

§ 2º. É atribuída nota zero ao aluno que usar meios ilícitos ou não autorizados pelo professor, quando da elaboração dos trabalhos, das verificações parciais, dos exames ou de qualquer outra atividade que resulte na avaliação do conhecimento por atribuição de notas, sem prejuízo da aplicação de sanções cabíveis por este ato de improbidade. (grifou-se).


Mais informações, consulte o link: http://www.globaldireitos.com.br/alunos/Plagio-oab-recomenda0001.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário